Eduardo da Farmácia solicita informações sobre aprovação de empreendimentos imobiliários


Visualize fotos

O vereador Eduardo da Farmácia (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações ao Poder Executivo sobre a aprovação de novos empreendimentos imobiliários em Americana.
No documento, o parlamentar afirma que existe a necessidade de estudos da Administração sobre implantação de uma política municipal que condicione a aprovação de novos empreendimentos imobiliários e novos investimentos em infraestrutura, como abastecimento de água, melhorias na mobilidade urbana, aumento nas vagas de creches e escolas em tempo integral, entre outros serviços públicos essenciais.
“Americana teve um considerável avanço em novos empreendimentos imobiliários, não somente em referência aos últimos anos, mas desde a uma época em que recebeu novos munícipes vindos de outras regiões do estado, culminando em um considerável movimento de migração devido ao êxodo rural naquelas regiões, ao crescimento industrial e oferta de empregos. Em contramão a todo esse processo, observamos a falta de investimentos de recursos federais e estaduais em infraestrutura para atender a demanda gerada com esse aumento populacional”, aponta Eduardo.
“O Governo Federal implantou programas de fortalecimento ao crédito para aquisição de moradias, e com isso percebe-se haver uma especulação imobiliária por parte de empreendedoras e construtoras, causando um crescimento desenfreado e sem qualquer planejamento de infraestrutura para atender esses novos domicílios”, afirma.
No requerimento, o vereador questiona se a Administração Municipal precisa de medidas administrativas para condicionar a aprovação de novos empreendimentos imobiliários mediante novos investimentos em infraestrutura e pergunta se existem estudos sobre esse assunto. Questiona quais benfeitorias são solicitadas aos empreendedores em contrapartida ao impacto ambiental e social gerado com seus empreendimentos. Pergunta, ainda, quais medidas estão em prática ou estão sendo adotadas pela municipalidade para amenizar os impactos gerados pelo crescimento populacional.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária desta quinta-feira (08).
Assessoria de Comunicação