Moacir Romero questiona gastos com aluguel de veículos utilizados pela prefeitura


Visualize fotos

O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre gastos com aluguel dos veículos utilizados pela administração direta e indireta.
No requerimento, Romero afirma que recebeu informações sobre o valor pago mensalmente pela prefeitura para o aluguel dos veículos. “Nada mais nos surpreende vindo dessa Administração, nem os R$ 573 mil mensais gastos com o aluguel dos veículos. Em uma conta rápida, chegamos à conclusão que seria possível adquirir 19 veículos por mês e, levando em conta apenas o último contrato, assinado em outubro de 2013, a prefeitura poderia ter adquirido 114 novos veículos populares para sua frota própria”, aponta.
Romero aponta também para a situação da frota própria de veículos da prefeitura. “Os veículos utilizados pela Guarda Municipal de Americana (GAMA) estavam sucateados, envelhecidos, sem condições de uso. A solução genial encontrada para resolver rapidamente essa questão foi alugar, em caráter emergencial, uma nova frota, carros novos, bonitos, aparelhados iguais aos que a guarda deveria ter em sua frota própria. A situação não é diferente em outros setores da prefeitura, que, com veículos próprios sem condição de uso, recorreram ao aluguel”, expõe.
Romero questiona no requerimento quantos veículos são alugados mensalmente. Pede que seja enviado relatório discriminando marca, modelo, placa, ano de fabricação e valor pago a cada veículo locado e em qual setor da prefeitura cada veículo está servindo. Pergunta se existe débito em aberto com a locadora. Em caso positivo, questiona qual o valor da dívida. E, em caso negativo, pede que sejam enviados os comprovantes referentes a todas as parcelas do contrato já pagas. Solicita, ainda, cópia completa do processo licitatório que deu origem ao contrato.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (29).
Assessoria de Comunicação