0800- 7719701


Próxima reunião sobre usina de lixo terá participação de especialista



Próxima reunião sobre usina de lixo terá participação de especialista


O presidente da Câmara de Americana, vereador Reinaldo Chiconi (PDT), se reúne no próximo dia 16, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara, com os prefeitos e presidentes de câmaras das cidades que já demonstraram interesse em fazer parte do Consórcio Intermunicipal para a implantação de uma Usina de Processamento de Lixo para geração de energia elétrica.

Essa será a segunda reunião entre os representantes dos Executivos de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Monte Mor, Nova Odessa e Sumaré, para tratar sobre o assunto, que também terá como convidados os promotores públicos ligados às questões ambientais.

O encontro terá a participação de Marcos Montenegro, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Cooperação Técnica da Secretaria de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, especialista na área, que trará informações sobre as questões que estão em pauta.

O foco da reunião é analisar as questões legais e jurídicas para a instituição do consórcio e contratação da empresa interessada. Por isso, o corpo jurídico da empresa Exprinter consultoria,  mostrará algumas experiências já feitas com outros municípios em relação a contratos e convênios. Para enriquecer o debate, foi encaminhado previamente às cidades envolvidas, material jurídico que servirá de subsídio para a reunião.


Publicado em: 07 de agosto de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro