Romeiros finalizam caminhada até Pirapora do Bom Jesus

Publicado em: 01 de abril de 2010

Selecione a Imagem

Os romeiros que participaram da 29ª Romaria Americana-Pirapora finalizaram mais uma caminhada nesta quinta-feira (1). Por volta das 7 horas, as 44 pessoas que saíram de Americana no dia 29 de março chegaram ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora, após caminharem mais de cem quilômetros. Os romeiros assistiram à tradicional missa no santuário, que teve início às 9 horas, e retornaram de ônibus para Americana.
O vereador Capitão Crivelari (PP), que participa há mais de dez anos da romaria e ajuda na organização da caminhada, considerou muito boa esta edição. “Tivemos vários novos romeiros, mas a falta de experiência não causou nenhum problema. Pelo contrário, nossa romaria ganhou ainda mais força e cresceu, se considerarmos a caminhada realizada no ano passado”, avaliou.
Na opinião de Crivelari, a principal motivação dos romeiros é a fé e a vontade de superação pessoal. “É uma caminhada longa e muito cansativa, mas ninguém desanima. Ao chegar a Pirapora, todas as forças se renovam”, relatou.
A romeira Giovana Mendes da Silva, 38 anos, participou pela primeira vez da caminhada. “O que me motivou foi a busca da espiritualidade, de momentos de silêncio pra conversar com Deus”, disse. Para ela, a grande dificuldade foi a distância dos familiares. Maria Antonieta Kanagusko, 70 anos, também cumpriu sua primeira caminhada até Pirapora do Bom Jesus. “Foi uma benção, não tem explicação o que eu senti dentro de mim”, falou emocionada.
Aos 37 anos, Marcos Leandro Montrasio completou sua segunda romaria a pé para Pirapora. “O momento mais emocionante foi ganhar uma marmita de um casal, quando saíamos de Cabreúva”, lembrou. Também em sua segunda romaria, Antonio Casagrande, 62 anos, afirmou que a maior dificuldade enfrentada durante o trajeto foi a chuva. “Molhou o calçado, machucou o pé, criou bolhas”, relatou. No entanto, ele ressalta a alegria da chegada ao santuário. “A esperança da gente é chegar aqui. Essa é a melhor parte, além da amizade que conquistamos”, disse.
As irmãs Dona Luiza Padovani, 85 anos, e Dona Eliza Padovani Calori, 78 anos, responsáveis pelo início da romaria há 29 anos, acompanharam mais uma vez o grupo rumo à Pirapora. A caminhada é realizada anualmente durante a Semana Santa. Nos três dias de duração, os romeiros passaram pelas cidades de Monte Mor, Indaiatuba e Cabreúva, até chegar em Pirapora do Bom Jesus.
Assessoria de Comunicação


Categoria: Notícias da Câmara

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas