0800- 7719701


Vereadores protocolarão amanhã na Procuradoria Regional pedido de instauração sobre demissões na empresa Polyenka



Vereadores protocolarão amanhã na Procuradoria Regional pedido de instauração sobre demissões na empresa Polyenka


A Comissão de Relações do Trabalho da Câmara de Americana, especialmente o vereador Davi Ramos (PCdoB) e Celso Zoppi (PT), presidente e relator, respectivamente, protocolarão amanhã (28/07),  na Procuradoria Regional do Trabalho de Campinas, pedido de instauração do procedimento investigatório visando apurar, dentre outras questões, a situação econômica atual da empresa Polyenca S/A., com sede em Americana. A principal preocupação dos vereadores diz respeito à demissão em massa, ocorrida nos últimos dias. Os vereadores tentam agendar uma audiência urgente com a procuradoria, para apurar os fatos e tentar reverter a situação, trazida por trabalhadores aos parlamentares em reunião na manhã de ontem (26/07).

No pedido de instauração os vereadores questionarão o cumprimento da legislação trabalhista em relação aos trabalhadores demitidos, o número exato de demissões, a eventual existência de acordo entre o sindicato da categoria e a empresa na elaboração de programa de demissão voluntária, neste caso, se há os termos do programa e a regularidade da empresa quanto as contribuições devidas ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e ao  FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos seus empregados.

“Estamos tentando reverter esta situação, mas precisamos de mais informações. Pelo que apuramos, as demissões atingiram mais de 500 trabalhadores”, alertou Zoppi.

Também será requisitada a realização de uma audiência em caráter de urgência, com a presença de um representante legal da empresa, do sindicato e de uma comissão de trabalhadores, além dos próprios vereadores. “Estamos tentando agendar esta reunião, mas antes é preciso protocolar o documento com os encaminhamentos. Este procedimento se deve  a pedidos dos próprios trabalhadores, que vieram até a Câmara Municipal ontem e nos procuraram, buscando apoio e auxílio na sua causa”, explicou Ramos.


Publicado em: 27 de julho de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro