0800- 7719701


Kim defende a importância dos vereadores no processo de elaboração dos Planos Diretores Participativos das cidades durante seminário - 24/07/2006



Kim defende a importância dos vereadores no processo de elaboração dos Planos Diretores Participativos das cidades durante seminário


O vereador Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, destacou a importância da participação dos vereadores no processo de elaboração dos Planos Diretores Participativos das cidades, elaborado este ano pelo Poder Executivo, em conjunto com a sociedade e empresas especializadas no assunto, durante o Seminário “Alternativas de Desenvolvimento”, promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).
O evento foi realizado na última sexta-feira (21/07), no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), também pela Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), pela Assembléia Legislativa, Associação Paulista de Municípios e Frente Nacional de Vereadores pela Reforma Urbana. A Rede Vida de Televisão apoiou o evento, que contou com autoridades e especialistas no assunto.
Entre os assuntos abordados, como legislação relacionada à micro e pequena empresa e a participação do Poder Legislativo e Participação Cidadã no Meio Ambiente, destacou-se o Plano Diretor e o Estatuto da Cidade.
“O envolvimento dos vereadores na elaboração dos Planos Diretores Participativos dos municípios é indispensável para que o Projeto de Lei possa ser analisado e votado pelas Câmaras Municipais. Para um desenvolvimento sustentável das cidades, é importante partir do conhecimento daquilo que foi elencado no processo de participação popular e ter isso como diretriz a ser seguida”, argumentou Kim.
Kim é autor do requerimento que cria uma comissão no Legislativo para estudar o Plano Diretor de Americana. Como coordenador estadual da Frente Nacional dos Vereadores, já falou sobre o assunto em diversos eventos, inclusive na reunião do Parlamento Metropolitano, realizada em abril em Americana.


Publicado em: 24 de julho de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro