Vereadores pedem informações sobre funcionamento da UPA do São José

Publicado em: 16 de janeiro de 2017

Selecione a Imagem

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB) e os vereadores Gualter Amado (PRB), Judith Batista (PDT), Odir Demarchi (PR) e Thiago Brochi (PSDB) protocolaram na secretaria da Casa um requerimento em que pedem informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São José.

 

No documento, os parlamentares afirmam terem sido procurados por usuários da rede pública municipal de saúde que questionaram o atendimento da unidade. “Segundo os reclamantes a unidade está em vias de fechamento, e essa unidade é de grande relevância à população da região”, expõem.

 

No requerimento, os vereadores perguntam qual o horário de atendimento da UPA, a estrutura mínima necessária para atendimento da população, o quadro de funcionários com relação dos cargos e qual o valor mensal gasto pela Administração para manutenção da unidade.

 

Questionam, ainda, se existem estudos para funcionamento pelo período de oito horas diárias ou então para o fechamento da UPA. No caso de resposta positiva ao fechamento da unidade, os vereadores pedem que sejam informados os motivos e a forma como será feito o processo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 26 de janeiro.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas