Problemas na área da Saúde são debatidos na Tribuna Livre com secretário municipal

Publicado em: 23 de março de 2017

Selecione a Imagem

 

A tribuna livre da Câmara Municipal de Americana foi utilizada durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23) pelo secretário municipal de Saúde, Orestes Camargo Neves, para a discussão dos problemas existentes no município.

 

O debate se estendeu por quase duas horas. O titular da pasta respondeu perguntas dos vereadores sobre temas como a reabertura de unidades básicas de saúde, a falta de profissionais como médicos e enfermeiros e a falta de medicamentos nos postos da cidade.

 

De acordo com o secretário, apesar das dificuldades enfrentadas, atualmente o município consegue suprir os casos de urgência e emergência da rede. “Quando assumi, já existiam muitos problemas e estamos tentando resolver, mas na saúde tudo é urgente e quando conseguimos resolver alguns casos, outros surgem em seguida”, afirmou.

 

O vereador Thiago Brochi (PSDB) abriu as perguntas e questionou o secretário sobre as vacinas que foram perdidas devido à falta de energia no posto de saúde da Praia Azul, que atualmente se encontro em uma chácara alugada.

 

Segundo o representante do Executivo, o local sofreu com quedas de energia. “Quando isso ocorre todas as vacinas são enviadas de volta para o Estado, que avalia a situação de cada uma e se preciso repõe as que foram perdidas”, respondeu Neves.

 

O secretário também falou sobre os cortes de comissionados na Saúde e a devolução de imóveis alugados. “Hoje conseguimos reduzir R$ 33 mil por mês com a devolução de cinco imóveis alugados que foram transferidos para prédios da prefeitura. Além disso, com os cargos comissionados afastados reduzimos R$ 78 mil por mês”, relatou.

 

O vereador Welington Rezende (PRP) apontou os problemas constatados nas ambulâncias em visita ao pátio. “Muitas ambulâncias estão com pequenos problemas que podiam ser resolvidos facilmente e esses veículos já deveriam estar nas ruas atendendo a população”, disse o parlamentar.

 

Já o vereador Vagner Malheiros (PDT) perguntou sobre a reabertura do Hospital André Luiz. Segundo o secretário, o processo é inviável pela pouca procura por atendimento no local. “O atendimento era pequeno e o hospital municipal consegue suprir. No local será feito um complexo hospitalar, para onde levaremos várias unidades da saúde”, concluiu.

 

Tribuna Livre

 

A Tribuna Livre “Dr. Waldemar Tebaldi” é um instrumento público e pode ser usada nas sessões por qualquer cidadão, desde que inscrito com antecedência mediante solicitação protocolada na Secretaria da Casa. Na Tribuna é possível se apresentar projetos, solicitar ajuda, prestar contas de um trabalho e falar sobre diversos outros assuntos. 

 

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Ordinárias

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas