0800- 7719701


Vereadores participam de seminário sobre Trem Intercidades



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), e os vereadores Gualter Amado (PRB) e Rafael Macris (PSDB) participaram na sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Louveira (SP), de um seminário sobre o Trem Intercidades. Durante a apresentação o autor do projeto, Guilherme Quintella, da Estação da Luz Participações S.A., falou sobre as especificações técnicas do projeto, que deverá transportar até 60 mil passageiros por dia.

 

O Trem Intercidades foi incluído pelo governo Federal no programa de concessões da União, além da cessão da faixa de domínio do transporte de cargas para o transporte de público, liberando os entraves para a realização do projeto, que irá ligar as regiões de Campinas, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Sorocaba e São Paulo. Na região de Campinas, vai ligar Americana a São Paulo, passando por Sumaré, Hortolândia, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí até a capital paulista, uma extensão de aproximadamente 135 quilômetros. A previsão dos investimentos neste trajeto é de R$ 7,2 bilhões.

 

“Trata-se de um projeto inovador e único no Brasil. O trem trará desenvolvimento econômico para o nosso estado, especialmente para os locais onde se concentrarão as estações, que é o caso da cidade de Americana”, analisou Macris.

 

* Com informações da assessoria do vereador Rafael Macris

 


Publicado em: 26 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro