0800- 7719701


Comissão de Estudos do PDDI e PDFU discute alterações com secretários municipais



 

Os vereadores Gualter Amado (PRB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), Pedro Peol (PV) e Wellington Rezende (PRP), membros da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Americana (PDDI) e do Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico de Americana  (PDFU), reuniram-se na quarta-feira (5) com o secretários municipais de Planejamento, Claudio Amarante, e de Habitação, Charley Petter Cornachione, além de representantes de diversas secretarias e técnicos da prefeitura de Americana.

 

O objetivo desta reunião foi levantar informações a respeito das dificuldades encontradas nas leis do PDDI e PDFU vigentes, para sistematizar as sugestões e propor os ajustes necessários para facilitar a tramitação de processos e aprovação de projetos, assegurando o desenvolvimento da cidade de Americana e melhor qualidade de vida à população. De acordo com o secretário de planejamento, Claudio Amarante, é importante que a elaboração do Plano Diretor seja baseada em critérios técnicos.

 

O vereador Kim, presidente da comissão, comentou a importância do diálogo com os demais municípios da região metropolitana de Campinas e com a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI da região. “Americana faz parte da RMC e deverá sim participar e opinar no traçado das diretrizes regionais, principalmente no tocante ao sistema viário, trânsito, transporte, meio ambiente e até mesmo o zoneamento das áreas limítrofes, para que haja harmonia no direcionamento e desenvolvimento integrado entre as cidades vizinhas”, apontou.

 

A comissão irá se reunir nas próximas semanas com técnicos da iniciativa privada, engenheiros, arquitetos, ambientalistas e outras comissões da Câmara para debater o tema e coletar sugestões sobre o Plano Diretor.

 

* Com informações da assessoria do vereador Kim


Publicado em: 06 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro