Comissão de Despoluição da Represa do Salto Grande define participação no Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Publicado em: 08 de junho de 2017

Selecione a Imagem

 

A Comissão de Estudos e Acompanhamento para a despoluição da Represa de Salto Grande da Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (7) nova reunião de trabalho. Participaram a vereadora Maria Giovana (PC do B), presidente, o vereador Rafael Macris (PSDB), relator, os vereadores Gualter Amado (PRB), Professor Padre Sergio (PT) e Vagner Malheiros (PDT), membro, e a assessoria técnica da Casa.

 

Durante os trabalhos, os parlamentares deliberaram pela participação da comissão no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, em Campinas. Na oportunidade, eles falarão aos participantes sobre a importância da despoluição do Rio Atibaia e da represa. Além dos vereadores, que vão explanar sobre a importância da união política em torno do tema, técnicos especializados na questão do Atibaia também participarão da palestra. A participação da comissão acontece no dia 11 de julho, das 19h às 21h.

 

"É um evento de grande relevância nacional e teremos o privilégio de participar e poder ampliar ainda mais o debate sobre a despoluição do Rio Atibaia e da Represa do Salto Grande. Vamos atuar na articulação política junto aos argumentos técnicos. É mais um grande passo da comissão", afirmou a presidente, vereadora Maria Giovana.

 

O relator da comissão, vereador Rafael Macris, também ressaltou a importância em participar do Fórum e destacou o apoio que a comissão tem recebido de diversas frentes políticas. “O Fórum Brasil contribuirá ainda mais na busca por nosso objetivo, que é a união de forças políticas e de toda a população da nossa região para a recuperação e despoluição da represa”, acrescentou.

 

A comissão aprovou ainda, durante a reunião, o reagendamento das visitas às cidades de Louveira, que acontece no dia 12 de junho, e Sumaré, marcada para o dia 19 de junho.

 

* Com informações da assessoria dos vereadores

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas