0800- 7719701


Professor Padre Sergio pede informações sobre cargos e rendimentos no Hospital Municipal e na Fusame



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o acúmulo de cargos e rendimentos por servidores do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e da Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana).

 

De acordo com o parlamentar, diversos servidores procuraram o gabinete e reportaram a possível existência de acúmulo de cargos por servidores dos dois órgãos. “Os relatos apontam que há grande quantidade de servidores contratados pela Fusame que também estão contratados pelo Hospital Municipal e exercem atividades idênticas em ambas as instituições, recebendo salários nos dois órgãos”, afirma.

 

No documento, o vereador relata que os funcionários questionam a incoerência existente entre as nomeações de servidores e a retórica da prefeitura e da secretaria de Saúde que justifica a demissão de outros sob a tese de calamidade financeira. “É preciso apurar a realidade dos fatos, sem causar prejuízos e injustiças a terceiros e garantindo o direito à ampla defesa”, aponta.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantos servidores contratados pela Fusame exercem atividade no Hospital Municipal e qual a carga horária que fazem nos dois órgãos. Questiona ainda qual a justificativa e fundamentação jurídica para as contratações e acúmulo de cargos dos servidores e quais os rendimentos mensais de cada um.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (3), após o recesso parlamentar.


Publicado em: 28 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro