0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre manutenção do ecoponto no Jardim Mirandola



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a manutenção do ecoponto localizado no bairro Jardim Mirandola.

 

No documento, o parlamentar relata que o ecoponto recebe materiais como galhos de árvores, plásticos, vidros, papelão, metais e móveis descartados em grande quantidade, e que foi alvo de um incêndio nos últimos dias. “Na semana passada o local estava lotado, devido à falta de transbordo do material ali depositado para um aterro definitivo. Por conta disso, aconteceu um grande incêndio com a necessidade de intervenção do Corpo de Bombeiros”, aponta.

 

No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo se os responsáveis pela conservação do ecoponto do Jardim Mirandola são servidores públicos e se há orientação sobre as regras de utilização do local. Questiona ainda quais empresas particulares e trabalhadores autônomos, do ramo de recolhimento de entulhos e outros inservíveis, estão autorizados a realizarem descartes no espaço, bem como se a prefeitura tem a intenção de colocar vigilância 24 horas para evitar novos incêndios e descartes irregulares.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (3).


Publicado em: 02 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro