0800- 7719701


Judith pede informações sobre semáforos no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Gonçalves Dias



A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre melhorias na visualização do conjunto de semáforos instalados no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Gonçalves Dias.

 

No documento, a parlamentar afirma ter sido procurada por moradores que apontaram problemas existentes no local. De acordo com a vereadora, devido ao declive acentuado no local do cruzamento para quem desce a rua, é comum os motoristas se confundirem quando o primeiro semáforo abre pelo fato de o segundo equipamento não possuir clara visibilidade, problema que tem causado acidentes no local.

 

“É uma questão de segurança, pois aquele local é de tráfego intenso e consequentemente aumentam os riscos de acidente, exatamente pelo fato dos motoristas serem induzidos erroneamente a cruzarem a avenida quando o primeiro semáforo abre, e não o segundo, como deveria”, aponta Judith.

 

No requerimento, a vereadora pergunta ao Poder Executivo se é de conhecimento da Unidade de Transportes e Sistema Viário a existência do problema no local e quais as soluções para resolvê-lo. Questiona ainda se existem condições técnicas para que o conjunto de semáforos instalado na Rua Gonçalves Dias sejam posicionados mais no centro da referida rua, dando maior visibilidade aos motoristas e evitando a confusão visual.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).


Publicado em: 18 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro