0800- 7719701


Professor Padre Sergio reitera requerimento sobre quantidade de professores e qualidade das aulas em escolas públicas



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera pedido de informações feito ao Poder Executivo sobre a quantidade de professores e a qualidade das aulas nas escolas públicas de Americana.

 

No documento o parlamentar relata que, em resposta a requerimento de sua autoria elaborado em julho, foi informado que no final de 2016 o município possuía aproximadamente duzentos alunos com deficiência cadastrados na Prodesp, mas que havia crianças em processo de avaliação. “Existe a divulgação da contratação de estagiários de pedagogia para preenchimento das cinquenta vagas remanescentes, mas estas sequer foram ocupadas, o que de plano corrobora com a alegação de que os alunos estão desamparados nas escolas à mercê da disponibilidade de professores auxiliares, quando estes não se encontram atarefados, substituindo outros docentes”, aponta.

 

De acordo com o vereador, se houver a exoneração de servidores probatórios afetará a quantidade de professores auxiliares, observando o ocorrido no dia 28 de agosto, quando foi convocada uma inspetora de alunos para ministrar aulas em uma escola do bairro Jaguari.

 

“A secretaria de Educação cometeu um disparate e um incomensurável desrespeito para com os estudantes da rede pública ao permitir que uma inspetora de alunos ministrasse aulas em uma escola. Não bastasse a falta de infraestrutura dos imóveis, agora estão sucateando não apenas o suporte pedagógico como também o corpo docente”, afirma.

 

No requerimento, Sergio questiona o Executivo sobre quais medidas a secretaria de Educação pretende adotar para suprir a demanda dos alunos quando o processo de demissão dos servidores em estágio probatório for finalizado. Pergunta ainda quais escolas foram beneficiadas com a última compra de equipamentos de informática, qual a quantidade de cargos com gratificação e se existem professores não habilitados ministrando aulas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (31).


Publicado em: 29 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro