0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre patrulhamento em vias públicas



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o patrulhamento nas vias públicas para evitar casos de ameaças aos moradores.

 

No documento, o parlamentar afirma que tem acompanhado pela imprensa os relatos de ataques a motoristas durante o tempo de espera nos semáforos da cidade. “Um motorista foi atacado com uma seringa no cruzamento das avenidas da Saudade e Nossa Senhora de Fátima, quando parado em um semáforo, ocasião em que foi abordado por um pedinte e, ao informar que não tinha dinheiro, teve o braço perfurado por uma agulha de seringa”, aponta.

 

“É evidente o aumento do número de pedintes nos cruzamentos de ruas de nossa cidade. Ao terem sua solicitação negada, estão partindo para a ameaça. Isso requer duas ações imediatas: conscientizar os motoristas que não é dando dinheiro que iremos resolver esse problema social e, por parte do poder público, intensificar o patrulhamento aos cruzamentos dessas vias de maior fluxo”, afirma Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pergunta se o Executivo tem ações para evitar a presença de pedintes nos cruzamentos das vias públicas, em especial aqueles que possuem sinalização semafórica. Questiona ainda quais atendimentos sociais são oferecidos pelo município aos pedintes abordados pelos agentes de fiscalização e autoridades policiais.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (14).


Publicado em: 13 de setembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro