Welington Rezende fiscaliza ala 1 do Hospital Municipal e aponta déficit de funcionários

Publicado em: 27 de abril de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Welington Rezende (PRP) visitou nesta sexta-feira (27) o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” para fiscalizar a infraestrutura e o atendimento da ala 1 do hospital, reinaugurada na última segunda-feira após obras de reforma e ampliação que custaram R$ 699,4 mil. De acordo com o parlamentar, foi constatado um grave déficit de funcionários para manter o setor em funcionamento.

 

Segundo informações obtidas pelo vereador, a ala 1 – a maior do hospital, que totaliza 28 leitos – possui apenas um técnico de enfermagem para atender toda a demanda. Para suprir a necessidade e atender adequadamente os pacientes, Rezende aponta que o setor precisa de, no mínimo, mais nove técnicos de enfermagem.

 

 “Não dá mais para adiar essa situação, o hospital municipal precisa de mais funcionários em vários setores e precisa contratar urgentemente. Existem enfermeiros que estão trabalhando 48 horas diretas, segundo informações de servidores. Logo algo pior pode acontecer”, alertou Rezende.

 

O parlamentar lembrou que já sugeriu ao prefeito Omar Najar (MDB) e ao secretário de Saúde, Gleberson Miano, em janeiro, a formação de um consórcio de saúde para contratação, por preço da tabela SUS, de médicos especialistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

 

“Essa é uma alternativa viável e que atenderia aos gargalos de Americana na área da saúde. Na época disseram que o consórcio seria uma boa saída, mas até hoje não deram andamento nesse projeto”, concluiu Rezende.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Welington Rezende

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas