0800- 7719701


Thiago Martins pede informações sobre melhorias e custos do transporte público escolar



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre melhorias e custos do transporte público escolar através dos ônibus e micro-ônibus disponíveis aos alunos da rede pública de até doze, anos que residam a mais de dois quilômetros da escola.

 

No documento o vereador anexa dados da secretaria de Transporte enviados através de protocolos anteriores, que apontam questões como projetos que se utilizam dos mesmos veículos empregados no transporte escolar; custos mensais por criança que, segundo Martins, são acima do praticado no mercado; divergência em informações sobre o período em que houve alteração em itinerários; e redução de custos a partir do mês julho devido à implantação de vans no sistema.

 

"A secretaria declara que no mês em que responderam nosso primeiro requerimento sobre o tema, tomaram providências pra reduzir custos através de vans. Fui procurar essas vans na garagem da Sancetur e não achei, ninguém sabe delas. O preço absurdo que questionei abaixou, mas se algo não é o que foi demonstrado vou continuar cobrando, pois é a população quem paga o preço", comenta Martins.

 

No requerimento o vereador questiona quais são os beneficiados que se utilizam dos veículos, quais são os projetos da Secretaria, qual a justificativa para custo maior no mês de maio, e qual foi o planejamento para alterações em trajetos. Questiona, ainda, se houve análises prévias ao aditamento contratual, qual o motivo pela redução do preço apenas em junho, onde se localizam os veículos e quais as placas e anos de fabricação de cada um.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (9).


Publicado em: 07 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro