Comissão Especial da Gruta Dainese questiona ações sobre incêndios criminosos em Americana

Publicado em: 06 de junho de 2018

Selecione a Imagem

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos da Gruta Dainese da Câmara Municipal de Americana protocolaram na secretaria da Casa um requerimento em que pedem informações e providências sobre ações a serem tomadas com relação a incêndios criminosos registrados na cidade.

 

Os parlamentares afirmam terem sido procurados por moradores que pediram providências para evitar incêndios, principalmente na Gruta Dainese. “Além de agredir o meio ambiente, os incêndios tem causado um grande incômodo para os moradores do entorno, em especial às crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios”, apontam.

 

“Solicitamos ações que envolvam as secretarias de Meio Ambiente e Saúde, no desenvolvimento de programas de conscientização para que seja evitada essa prática, além da secretaria de Educação, com campanhas em escolas, no intuito de mobilizar os estudantes, fazendo-os agentes ativos para evitar crimes ao meio ambiente e consequentemente à saúde do planeta e do ser humano”, relatam.

 

No requerimento, a comissão pergunta se existe alguma ação para conscientização da população contra incêndios criminosos e se serão efetuadas ações de replantios e recuperação das áreas queimadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (7).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas