0800- 7719701


Rafael Macris pede volta do atendimento 24 horas na UBS do Parque Gramado



O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências sobre a volta do atendimento 24 horas na unidade básica de saúde do Parque Gramado, que atende pacientes da região do Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Mário Covas, São Jerônimo e Jardim da Balsa.

 

No documento, o parlamentar relata os problemas enfrentados pelos moradores após a interrupção do atendimento 24 horas. “Tal situação tem causado um grande transtorno à população que depende da UBS fora do horário de atendimento dos postos médicos, precisando se deslocar até o Hospital Municipal ou para a Unidade de Pronto Atendimento do Zanaga para serem atendidos, causando superlotação”, afirma.

 

“Entendemos que a situação financeira da prefeitura é delicada, contudo, trata-se de um caso de saúde pública de extrema urgência a ser resolvido”, acrescenta Macris.

 

No requerimento, Macris questiona a possibilidade reabertura da UBS do Parque Gramado para atendimento 24 horas e, em caso de resposta positiva, se há previsão para volta do funcionamento ininterrupto.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (30).

 


Publicado em: 24 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro