José Elcimar Leitão Filho e Evaldo Zuzarte França recebem títulos de cidadão americanense em sessão solene

Publicado em: 19 de julho de 2018

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (17) sessão solene para a entrega de títulos de cidadão americanense ao subtenente José Elcimar Leitão Filho e ao sargento Evaldo Zuzarte França, pelos relevantes serviços prestados ao município. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Peol (PV).

 

Participaram o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Gualter Amado (PRB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), Pedro Peol e Welington Rezende e o capitão PM Eurípedes Mota Furtado, além de atiradores do Tiro de Guerra 02-045, convidados, amigos e familiares dos homenageados.

 

Durante o uso da palavra, o vereador autor destacou a importância do trabalho dos homenageados. “Os senhores colaboram de maneira decisiva na formação de centenas de jovens americanenses. Esta homenagem não é minha, mas de toda a cidade de Americana, em agradecimento pela dedicação e empenho de vocês. Parabéns”, disse Peol.

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana também enalteceu o histórico de vida dos novos cidadãos americanenses. “Quando prestamos atenção no currículo dos senhores, vemos quanta coisa esses homens já fizeram na vida. Sabemos quanta coisa positiva o Tiro de Guerra leva para a vida das pessoas, apresentando valores primordiais como civismo, patriotismo e amor ao próximo. Este é um momento único, e os senhores estão de parabéns”, falou Dr. Ondas.

 

Os homenageados utilizaram a palavra para agradecer a honraria. “Agradeço à cidade de Americana por me acolher. Esta é uma cidade surpreendente, de história belíssima, e para mim é uma satisfação muito grande vir de tão longe para poder fazer parte dessa história. Deixo a vocês a minha gratidão, o meu coração já era de Americana, e agora é muito mais”, discursou o subtenente José Elcimar Leitão Filho.

 

“Este é um dia muito especial para mim. O título que esta Casa teve a generosidade de me oferecer muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia que tem. Obrigado pela confiança, lealdade e respeito”, agradeceu o sargento Evaldo Zuzarte França.

 

Biografias

 

José Elcimar Leitão Filho

 

José Elcimar Leitão Filho nasceu em 29 de outubro de 1974 na cidade de Crateús, Ceará. Filho de José Elcimar Leitão e Maria de Lourdes Bonfim Leitão. Casado com Marcleia dos Santos Neiva Leitão, pai de Rodrigo e Vinicius.

 

Há 25 anos, serve à pátria por meio do exército brasileiro. Possui formação de terceiro sargento do exército na Escola de Sargentos das Armas, curso de aperfeiçoamento de segundo-sargento, curso de relações públicas e de comunicação social, realizado no centro de estudos do exército e curso de tecnólogo para preparação para promoção a oficiais do exército.

 

Antes de vir para Americana, servia no comando da 11ª brigada de infantaria leve, em Campinas. Cumpriu missões na Amazônia e na construção de reservatórios de água e construção de estradas, nos quartéis do nordeste; Trabalhou também na força de pacificação no complexo de comunidades do alemão, na cidade do Rio Janeiro. Participou da missão de paz no Haiti durante sete meses;

 

Em 2015, foi instrutor e auxiliar do tiro de guerra, ocasião em que observou e aprendeu a rotina, dinâmica e peculiaridades do trabalho de um tiro de guerra. Desde sua chegada ao Tiro de Guerra, o subtenente Elcimar demonstrou preocupação com a inserção no mercado de trabalho dos atiradores, desenvolvendo um projeto sólido de atuação com os jovens e também com os empregadores de Americana.

 

Evaldo Zuzarte França

 

Evaldo Zuzarte França nasceu em Aracaju, Sergipe, em 18 de dezembro de 1975. Filho de Manoel De Jesus França e de Maria Aildes Zuzarte França. Casado com a Débora Feijó Fortes França, pai de Lucas.

 

Ingressou no Exército Brasileiro em 07 de março de 1994, Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Pará e aprovado no Exame de Ordem da OAB. Foi designado em junho de 2016 para exercer a função de Instrutor do Tiro de Guerra de Americana, demonstrando desenvoltura, organização, seriedade e um elevado senso de responsabilidade diante das diversas situações que lhe foram apresentadas.

 

Atuou em ações como: Campanha de conscientização no trânsito do Rotary Club; Palestras e exposições em escolas; Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade; e Campanhas de Arrecadação de Alimentos e Doação de Sangue.

 

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Ordinárias

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas