0800- 7719701


Thiago Martins questiona redução de vagas de período integral em creches e EMEIs de Americana



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a diminuição da oferta de vagas em período integral em creches e EMEIs de Americana para o ano letivo de 2018.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por pais de alunos da rede pública municipal de educação que relataram dificuldades em encontrar escolas de educação básica e infantil com vagas em período integral.

 

“O que temos averiguado é que o número de escolas e creches que disponibilizam período integral vem gradativamente sendo reduzido, o que tem sido de grande infortúnio aos que dependem disso para exercer sua atividade remunerada e que, por falta de condições financeiras, não possuem outra maneira de deixar seu filho sob cuidados em horário de trabalho”, aponta Martins.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantas EMEIs e creches disponibilizaram o período integral em 2017 e quantas ofertarão as vagas em 2018, bem como o número total de vagas em período integral. Pede, ainda, dados relacionados às unidades educacionais que possuem vagas e número de pessoas na fila de espera.

 

Martins questiona também o número de vagas nos anos de 2015 e 2016, para efeito de comparação, quantas escolas públicas infantis e creches não disponibilizam o período integral e quais estudos foram desenvolvidos pela secretaria de Educação antes da decisão pela redução de vagas em tempo integral.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (30).


Publicado em: 29 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro