Prêmio Destaques Culturais do Ano é entregue pela Câmara em sessão solene

Publicado em: 15 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (14) sessão solene para entrega do prêmio Destaques Culturais do Ano aos artistas que se destacaram no exercício de suas atividades culturais no município. Participaram da solenidade o vereador Welington Rezende (PRP) e o presidente do Conselho Municipal de Cultura na gestão de 2017, Denis Carvalho, além de convidados, artistas e familiares dos homenageados.

 

O prêmio foi entregue aos artistas que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana no ano de 2017, divididos em sete categorias: Também foi entregue o Prêmio Carroll Meneghel de Apoio Social, Ambiental, Esportivo e Cultural. As indicações dos nomes foram feitas pelas câmaras setoriais do Conselho Municipal de Cultura (Comcult).

 

Os indicados deste ano foram: Isabella Whitaker (Artes Plásticas); Coletivo Porã (Cinema, Vídeo e Fotografia); Juarez Godoy (Música); Fim de Feira (Literatura); Anselmo Lima dos Santos Júnior (Dança); Luciana Mizutani (Teatro); Maracatu Estação Quilombo (Folclore, Artesanato, Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba); e Unegro Americana (Prêmio Carrol Meneghel).

 

Durante o uso da palavra, o vereador Welington Rezende destacou a importância do trabalho da cultura na cidade e a emoção de receber artista na Câmara. “Essa Casa se sente lisonjeada em receber todo o núcleo artístico da nossa cidade. Fiz questão de participar desse evento porque acho que nossa cultura é muito importante e ela não pode e não deve ser regrada no segundo plano. A cultura não é uma pessoa só quem faz, são todos juntos que fazem, para que a cidade possa crescer e vibrar com ela”, discursou.

 

“Eu poderia aproveitar esse momento para falar um pouco da minha trajetória, do que sinto nesse momento na defesa da cultura, mas acredito muito que se estou aqui não é por conta de um trabalho individual, não cheguei aqui sozinho, é uma construção coletiva”, afirmou o presidente do Conselho Municipal de Cultura na gestão de 2017, Denis Carvalho.

 

A solenidade contou com apresentações musicais do grupo Maracatu Estação Quilombo e dos músicos Sandro Livak e Ed Cleyton, de intervenções poéticas, encenações e apresentações da Associação Mota de Capoeira.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas