0800- 7719701


Thiago Martins questiona planejamento de sistema de esgoto na Praia Azul



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o planejamento para o sistema de esgoto no bairro Praia Azul, após a entrega de quase novecentos apartamentos nos residenciais Vila Nova I e II.

 

De acordo com o parlamentar, diante do aumento populacional causado pelas novas unidades habitacionais será necessário planejamento por parte do poder público para que a infraestrutura necessária seja proporcionada à população.

 

“Moradores relataram e esse vereador constatou pessoalmente que, no dia seguinte à liberação das chaves do condomínio, surgiu um vazamento de esgoto de grandes proporções na Avenida São Paulo, em seu cruzamento com a rua Maranhão, que, além de prejudicar toda a população do local e os comerciantes com o mau cheiro e contaminação, deságua diretamente da Represa de Salto Grande, tornando incalculável o risco de dano ambiental grave”, aponta.

 

Ainda segundo Martins, a preocupação é grande com possíveis colapsos do sistema de esgoto da região. “Diante do grande número de moradores no local e o vazamento de grande proporção que ocorreu em área geograficamente baixa do bairro, surgem questionamentos sobre o planejamento para ampliação e melhoria no sistema de galerias e sobre os estudos prévios realizados para que não houvesse riscos de incapacidade na rede e adversidades em diversos aspectos”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta quais estudos relacionados ao sistema de água e esgoto foram realizados previamente à entrega dos apartamentos do Vida Nova I e II, bem como se foi realizada alguma melhoria na rede de água e esgoto previamente à liberação dos apartamentos. Questiona, ainda, qual o motivo do vazamento de esgoto ocorrido – e se pode ter sido causado por sobrecarga nas tubulações – e se foi analisado o total de resíduo lançado indevidamente na represa.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (7).

 


Publicado em: 04 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro