Câmara entrega medalhas de mérito a Marcelo Migotti e Juliano Astolfi em sessão solene nesta terça-feira

Publicado em: 20 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (21) sessão solene para a entrega da medalha de mérito Ayrton Senna a Marcelo Migotti e medalha Princesa Tecelã a Juliano Astolfi, pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, e pelo site oficial. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

Biografia - Marcelo Migotti

 

Marcelo Migotti nasceu em 09 de fevereiro de 1979 em Americana. Casado desde 2004 com Jairana Milena Costa Migotti. Em 1988, iniciou as aulas de Judô no Centro Cívico de Americana. Seu primeiro professor foi o Sensei Anisio, depois passou a ser treinado pelo Sensei Edson Catarino, o qual, além de professor, se tornou um grande amigo.

 

Foi evoluindo no esporte até se tornar atleta profissional. Aos 16 anos, participou dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos. Nessa época, realizou o exame para a conquista da faixa preta e é até hoje o atleta mais novo da cidade de Americana a obter tal feito.

 

Em 1998 iniciou a Faculdade de Educação Física na UNIMEP. A carreira profissional começou em 1999 como estagiário de Educação Física na Secretaria de Promoção Social de Americana e também em academias. Em 2002 foi contratado como professor coordenador na Secretaria de Promoção Social, atuando como orientador dos estagiários e também coordenador dos projetos sociais com crianças e adolescentes. Atuou no ‘Projeto Centro Sol’ que trabalhava com crianças em situação de risco, implantando o judô para os adolescentes. Vários desses alunos se tornaram atletas profissionais.

 

Trabalhou como professor eventual na Secretaria de Educação e fez parte do projeto Nossa Escola é 10. Realizou oficinas de Judô com os alunos do CIEP da Praia Azul e do CIEP do Jaguari. Em 2013, foi chamado em concurso para professor de Educação Física na rede municipal de Americana. Foi professor na EMEF Darcy Ribeiro, EMEF Paulo Freire e, atualmente, ministra aulas de Educação Física no CIEP do Zanaga.

 

Em 2015, fundou um núcleo de formação e treinamento de Judô de Americana no bairro Parque Novo Mundo, na Escola Paulo Freire. Lá, ministra aulas para 100 alunos com idade entre seis e 17 anos.

 

Biografia – Juliano Astolfi

 

Juliano Astolfi tem 36 anos, é casado e tem um filho. Atua há dezoito anos na área de comunicação, publicidade e propaganda e atualmente é Subsecretário de Juventude na Prefeitura Municipal de Americana.

 

Tem experiência em direção de fotografia em documentários, direção de comerciais e vídeos corporativos. Trabalhou na TV ALESP, na TV Globo, no programa Profissão Repórter, na Rede TV e na TV Cultura, entre outros lugares, na área de edição.

 

Fundou em 2014 o projeto Skate & Equilíbrio. Atleta e apaixonado pelo esporte, Juliano iniciou o projeto com a missão de promover a saúde, a educação não formal e ainda desenvolver possibilidades de economia criativa nas comunidades em que atua.  O projeto atendeu, desde sua fundação, aproximadamente 15 mil crianças.

 

Por meio do trabalho em equipe de voluntários e profissionais, o skate torna-se uma poderosa ferramenta de acesso à cultura e ao esporte, já que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

Diferentes atividades são desenvolvidas em espaços destinados à prática do skate. Voluntários, participantes e familiares agem de maneira integrada, com troca de conhecimento, experiência, vivência e dedicação, para garantir um novo caminho de esperança e superação.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas