Marcelo Migotti e Juliano Astolfi recebem medalhas de mérito em sessão solene na Câmara

Publicado em: 22 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (21) sessão solene de entrega da medalha de mérito Ayrton Senna a Marcelo Migotti e medalha Princesa Tecelã a Juliano Astolfi, pelos relevantes serviços prestados ao município. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

Participaram da solenidade os vereadores Rafael Macris (PSDB) e Thiago Brochi e o secretário de Esportes Osvaldo Klein Neto, além convidados, amigos e familiares dos homenageados.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Thiago Brochi enalteceu o trabalho dos dois homenageados.  “As escolhas dessa noite foram fáceis, pois são duas pessoas que fazem muito pelo esporte e que já trouxeram grandes resultados para a cidade, tanto com as sementes plantadas pelo Juliano quanto as plantadas pelo Marcelo. O Marcelo tenho com espelho, pois com 12 anos vi ele, aos 16, ser o faixa preta mais jovem de Americana e vejo o amor que ele tem pelo esporte e o trabalho social que ele faz, que na era digital tira as crianças da rua e da oportunidade no esporte. O Juliano é uma surpresa que agradeço a Deus, pois já trabalhamos juntos na secretaria da Juventude e ele conseguiu atender diversos projetos, e em uma única edição junto com a Skate & Equilíbrio, conseguiu atender mais de três mil jovens. Agradeço aos dois, vocês merecem essas medalhas”, discursou.

 

“A secretaria não trabalha sozinha e o Juliano é um parceiro que eu tenho e é indispensável pelo trabalho que desenvolve com todos lá, além disso, faz um trabalho em uma entidade que também é parceira da secretaria que atende mais de 15 mil alunos. O Marcelo faz um excelente trabalho com as crianças e o esporte precisa dessas referências. É prazeroso estar aqui essa noite e ver que dois atletas, que mesmo parando de competir, continuando batalhando pelo esporte através de projetos sociais, cada uma em sua modalidade”, afirmou o secretário de Esportes Osvaldo Klein Neto.

 

Os homenageados utilizaram a palavra para agradecer pelas honrarias recebidas. “Quando comecei o projeto não esperava ganhar nenhum prêmio, a única recompensa que queria era poder compartilhar um pouco com as crianças, o que a gente viveu no esporte. Fico feliz em saber que o projeto chegou ao tamanho que está hoje e só tenho a agradecer à Câmara Municipal e ao vereador Thiago Brochi pelo reconhecimento”, comentou Juliano Astolf.

 

“Agradeço a Deus por me dar essa vocação de poder ser professor, não só de Educação Física, mas também de Judô, pois quando a gente descobre nossa vocação tudo fica mais fácil. Obrigado a minha esposa, meus pais, amigos, alunos e pais de alunos que confiam seus filhos a mim e ao vereador Thiago por acreditarem no meu trabalho”, finalizou Marcelo Migotti.

 

Biografia - Marcelo Migotti

 

Marcelo Migotti nasceu em 09 de fevereiro de 1979 em Americana. Casado desde 2004 com Jairana Milena Costa Migotti. Em 1988, iniciou as aulas de Judô no Centro Cívico de Americana. Seu primeiro professor foi o Sensei Anisio, depois passou a ser treinado pelo Sensei Edson Catarino, o qual, além de professor, se tornou um grande amigo.

 

Foi evoluindo no esporte até se tornar atleta profissional. Aos 16 anos, participou dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos. Nessa época, realizou o exame para a conquista da faixa preta e é até hoje o atleta mais novo da cidade de Americana a obter tal feito.

 

Em 1998 iniciou a Faculdade de Educação Física na UNIMEP. A carreira profissional começou em 1999 como estagiário de Educação Física na Secretaria de Promoção Social de Americana e também em academias. Em 2002 foi contratado como professor coordenador na Secretaria de Promoção Social, atuando como orientador dos estagiários e também coordenador dos projetos sociais com crianças e adolescentes. Atuou no ‘Projeto Centro Sol’ que trabalhava com crianças em situação de risco, implantando o judô para os adolescentes. Vários desses alunos se tornaram atletas profissionais.

 

Trabalhou como professor eventual na Secretaria de Educação e fez parte do projeto Nossa Escola é 10. Realizou oficinas de Judô com os alunos do CIEP da Praia Azul e do CIEP do Jaguari. Em 2013, foi chamado em concurso para professor de Educação Física na rede municipal de Americana. Foi professor na EMEF Darcy Ribeiro, EMEF Paulo Freire e, atualmente, ministra aulas de Educação Física no CIEP do Zanaga.

 

Em 2015, fundou um núcleo de formação e treinamento de Judô de Americana no bairro Parque Novo Mundo, na Escola Paulo Freire. Lá, ministra aulas para 100 alunos com idade entre seis e 17 anos.

 

Biografia – Juliano Astolfi

 

Juliano Astolfi tem 36 anos, é casado e tem um filho. Atua há dezoito anos na área de comunicação, publicidade e propaganda e atualmente é Subsecretário de Juventude na Prefeitura Municipal de Americana.

 

Tem experiência em direção de fotografia em documentários, direção de comerciais e vídeos corporativos. Trabalhou na TV ALESP, na TV Globo, no programa Profissão Repórter, na Rede TV e na TV Cultura, entre outros lugares, na área de edição.

 

Fundou em 2014 o projeto Skate & Equilíbrio. Atleta e apaixonado pelo esporte, Juliano iniciou o projeto com a missão de promover a saúde, a educação não formal e ainda desenvolver possibilidades de economia criativa nas comunidades em que atua.  O projeto atendeu, desde sua fundação, aproximadamente 15 mil crianças.

 

Por meio do trabalho em equipe de voluntários e profissionais, o skate torna-se uma poderosa ferramenta de acesso à cultura e ao esporte, já que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

Diferentes atividades são desenvolvidas em espaços destinados à prática do skate. Voluntários, participantes e familiares agem de maneira integrada, com troca de conhecimento, experiência, vivência e dedicação, para garantir um novo caminho de esperança e superação.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas