Padre Sergio e Maria Giovana questionam uso de veículo oficial por servidor público

Publicado em: 24 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

 

Os vereadores Maria Giovana Fortunato (PC do B) e Professor Padre Sergio (PT) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pedem informações ao Poder Executivo sobre o uso de veículo oficial para transporte de servidores públicos.

 

De acordo com os parlamentares, foram apresentadas denúncias do uso de veículo oficial do munícipio por agente púbico que trabalha no Cemitério Municipal do Parque Gramado para fins pessoais. “De acordo com o Decreto nº 9.287/2018, que regulamenta o uso de carros oficiais por agentes públicos, a utilização pessoal é vedada”, aponta Padre Sergio.

 

“Segundo a denúncia recebida, o veículo oficial está sendo usado para o transporte individual e exclusivo de servidora pública para fazer o trajeto da residência da servidora até o local de trabalho e vice-versa, o que vai contra o decreto”, afirmam os vereadores.

 

No requerimento, os parlamentares perguntam qual o valor mensal das despesas do veículo utilizado pela servidora, quantos e quais servidores gozam do benefício de transporte individual a partir local de trabalho para a sua residência e quem autorizou o uso do veículo para fins pessoais.

 

Questionam, ainda, se existe conhecimento por parte do setor competente da prática desses atos e se possuem sindicâncias abertas ou encerradas sobre transgressão ou desvio de conduta da servidora. O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (23).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas