0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre valores arrecadados com multas de trânsito em Americana



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre infrações de trânsito registradas em 2017, valores arrecadados com multas e a aplicação dos recursos gerados.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido questionado por moradores de diversos bairros sobre a aplicação dos valores arrecadados a partir da aplicação de multas de trânsito no município. Malheiros relata ainda que as informações de valores não estão disponíveis no Portal da Transparência, no site da prefeitura.

 

“Tais informações já deveriam estar disponíveis para a consulta por qualquer cidadão, através do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal. Entretanto ao acessarem aquele portal, os munícipes se deparam com uma mensagem de erro”, aponta.

 

No requerimento, Malheiros pergunta quantas multas de infração de trânsito foram aplicadas em Americana em 2017 e qual o valor arrecadado, discriminando os dados mês a mês. Questiona, ainda, para qual fundo ou conta municipal são destinados os recursos arrecadados e como são investidos tais valores.

 

O parlamentar pede que seja enviada cópia da relação das despesas pagas com recursos provenientes da arrecadação de multas de infração de trânsito e pergunta quando será atualizado o Portal da Transparência com as informações correspondentes.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (7).


Publicado em: 04 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro