0800- 7719701


Vereadores participam da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude



Os vereadores Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB) e Thiago Brochi (PSDB) participaram no sábado (2), no plenário da Câmara Municipal de Americana, da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Americana. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal da Juventude e pela Unidade de Juventude da prefeitura de Americana. Participaram cerca de 160 pessoas entre jovens, especialistas em políticas públicas, lideranças da sociedade civil e representantes do governo municipal e federal.

 

Durante a conferência, foram debatidas as metas que comporão o Plano Municipal da Juventude de Americana (PMJA). De acordo com os organizadores, o objetivo foi reunir todas as informações levantadas em pesquisas e fóruns sobre a juventude americanense, ao longo dos últimos anos, e eleger uma comissão de redação e constitucionalidade para o PMJA.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Rafael Macris (PSDB) fez um balanço das ações da Câmara na área de juventude. “Aprovamos dois importantes projetos, a Semana Municipal da Conscientização sobre consumo de Álcool, proposto pelo CMJ, e o Americana Consciente, duas ações fundamentais na cidade para o enfrentamento das questões de consumo de álcool e drogas entre jovens”, discursou Macris.

 

Segundo o presidente do Conselho da Juventude, Bruno Santos, o evento foi apenas uma das etapas da construção do PMJA, já que o Conselho tem levantado nos últimos seis meses uma série de demandas junto à população de 15 a 29 anos. “Mais de três mil jovens puderam apontar as necessidades de melhorias em seus bairros e, neste processo, estamos contemplando as discussões em torno de políticas públicas promovidas durante esta conferência, no Fórum da Juventude da Universidade Salesiana, além de toda a legislação pertinente à proteção e efetivação de direitos dessa população”, pontuou.

 

* Com informações da organização do evento

 


Publicado em: 05 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro