0800- 7719701


Thiago Martins conhece empresas de transporte coletivo que podem operar em Americana



 

O vereador Thiago Martins (PV), presidente da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Americana, visitou nesta terça-feira (5) os terminais urbanos de Santos e Praia Grande para conhecer o sistema de transporte coletivo desempenhado pela empresa Viação Piracicabana, que atende às duas cidades.

 

A empresa foi uma das selecionadas pela prefeitura de Americana para substituir, em caráter emergencial, as empresas VCA (Viação Cidade de Americana) e VPT (Viação Princesa Tecelã), concessionárias do transporte coletivo urbano na cidade, e que tiveram sua atuação suspensa pelo Poder Executivo por descumprimento do contrato.

 

“A contratação está suspensa por decisão judicial, mas se for resolvido o impasse e as duas empresas assumirem, precisamos estar cientes que será para o transporte de Americana progredir”, disse o parlamentar.

 

Durante a visita, Martins verificou os ônibus utilizados, a sinalização de rotas e o cumprimento dos horários. “A empresa desempenha o serviço intermunicipal em mais de vinte cidades e o urbano nas duas cidades”, explicou.

 

O parlamentar já havia visitado o terminal urbano de Valinhos, onde opera a Sancetur, a outra empresa escolhida pela prefeitura para atender emergencialmente à demanda. “Americana não aguenta mais sofrer com falta de planejamento, é por isso que previamente à possível troca de empresas estou fiscalizando de perto. Qualquer mudança precisa trazer benefícios, não mais transtornos”, concluiu Martins.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 05 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro