0800- 7719701


Rafael Macris participa da conclusão do curso de pintura do Via Rápida Emprego



 

O vereador Rafael Macris (PSDB) acompanhou nesta segunda-feira (11) a conclusão do curso profissionalizante de pintura do programra Via Rápida Emprego. A finalização aconteceu com entrega da nova pintura do Ciep Profª. Oniva de Moura Brizola, localizado no bairro Antônio Zanaga. Participaram ainda a secretária municipal de Educação, Juçara Florian, o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães, e a diretora do CIEP, Suzete Cássia Volpato Stock.

 

As aulas teóricas aconteceram no Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana) e a atividade prática incluiu a pintura de um prédio público. Devido à sua deterioração, o Ciep, do bairro Antônio Zanaga, foi o escolhido para que fosse realizada a pintura de seis salas de aula e dois banheiros, além de corredores e parte externa de um dos anexos da escola municipal.

 

O programa Via Rápida Emprego da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizado em parceria com a prefeitura de Americana através da unidade de Desenvolvimento Econômico, oferece curso gratuito e aberto a qualquer pessoa que esteja desempregada e que não recebe nenhum benefício governamental.

 

“É um programa muito importante para a cidade, principalmente em um período de desemprego, proporcionando oportunidade para aqueles que estão fora do mercado de trabalho. Nosso objetivo é trazer mais cursos profissionalizantes gratuitos para Americana”, comentou o parlamentar.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

* Foto: Marília Pierre/Prefeitura Municipal de Americana

 

 


Publicado em: 11 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro