Alunos do Senac participam de sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”

Publicado em: 24 de setembro de 2018

Selecione a Imagem

Vinte e três alunos do Programa Aprendizagem do Senac Americana, participaram nesta segunda-feira (24) de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem” da Câmara Municipal de Americana.

 

Os alunos, que compreendem a faixa etária dos 16 anos, participaram de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.

 

No plenário, as atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos representantes do Senac. A mesa diretora foi composta por Adrielle Senna da Silva (presidente), Flaene Deise Andrade da Costa (primeira secretária) e João Pedro Vigetti Pelisson (segundo secretário). Foram discutidos três projetos de lei e duas moções de aplausos.

 

Proposituras

 

Foram aprovadas as seguintes proposituras:

 

- Projeto de Lei de autoria do vereador Gabriel Gonçalves de Lima que dispõe sobre a acessibilidade no município de Americana.

 

- Projeto de Lei de autoria da vereadora Isabela Ribeiro que dispõe sobre a fiscalização dos animais domésticos adotados e comprados.

 

- Projeto de Lei de autoria da vereadora Isabela Ribeiro que dispõe sobre a criação do Programa Ecopontos.

 

- Moção de Aplausos de autoria da vereadora Letícia Fernanda Moreira Cruz ao Senac e à Câmara Municipal pelo Projeto Câmara Jovem

 

- Moção de Aplausos de autoria da vereadora Beatriz Azevedo de Andrade aos professores do programa de aprendizagem da unidade Senac Americana.

 

O projeto

 

O “Câmara Jovem” é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Câmara Jovem

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas