0800- 7719701


Professor Padre Sergio reforça questionamentos sobre conservação dos cemitérios de Americana



 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre os cemitérios da cidade. O parlamentar reitera documento protocolado em junho, apresentando novos questionamentos e solicitando que sejam respondidas questões não abordadas pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos no ofício enviado ao gabinete.

 

“Como o secretário de Obras não prestou algumas das informações que solicitamos ou seus esclarecimentos não atenderam nossas expectativas, vamos reiterar a propositura com novas perguntas”, explica o vereador.

 

“Segundo o secretário, não se tem identificado nenhum problema de necrochorume nos cemitérios de Americana. Porém, gostaríamos de saber qual seria a forma utilizada por sua pasta para constatá-los. Se identificado esse dano socioambiental, como a população seria alertada?”, pergunta.

 

No requerimento, Padre Sergio questiona com qual frequência os servidores locais são treinados frequência sobre o uso adequado e conservação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), se foi realizada a desinsetização dos cemitérios e quanto a prefeitura paga anualmente à empresa responsável pelos serviços de limpeza e poda de árvore e da grama dos cemitérios.

 

O parlamentar cita ainda que havia perguntado o que a prefeitura tem feito para evitar impactos socioambientais oriundos da radioatividade de corpos que passaram por tratamentos de câncer. “O secretário disse que solicitaria informações ao corpo técnico. Sendo assim, pedimos evidências da solicitação, com data e responsável, e sugerimos que seja acrescentado um decreto regulamentar para criar o vínculo entre área técnica de Saúde e administração do cemitério”, aponta.

 

“Embora o secretário tenha ressaltado que a Administração Municipal está ‘mantendo o local limpo e notificando os proprietários de sepulturas danificadas’, observamos que os cemitérios não estão em bons estados de conservação, o que nos motiva a requisitar os comprovantes das notificações efetuadas em 2017”, conclui Padre Sergio.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (14).

 


Publicado em: 13 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro