Professor Padre Sergio propõe meia entrada a doadores de sangue em Americana

Publicado em: 17 de outubro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a concessão de desconto de 50% no valor cobrado pela entrada em eventos culturais, de lazer e entretenimento a doadores regulares de sangue em Americana.

 

De acordo com a proposta, a meia entrada será concedida a pessoas que doarem sangue no mínimo duas vezes a cada doze meses e que estejam cadastradas nos bancos de sangue dos hospitais do município. O desconto é aplicável em espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, feiras, exposições zoológicas, pontos turísticos, estádios e atividades sociais, recreativas e esportivas.

 

Para o vereador autor, a concessão da meia entrada configura-se num incentivo à doação de sangue pela população. “Este projeto é uma forma de fomentar a solidariedade e manter em alta o estoque do hemocentro da principal unidade pública de saúde da cidade. Por meio desta propositura, o doador americanense continuará ajudando seu semelhante e ainda poderá prestigiar mais eventos culturais, de lazer e de entretenimento promovidos no município. Este é o tipo incentivo que beneficia a todos, através de políticas públicas de ações afirmativas”, argumenta Padre Sergio.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sérgio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas