Alunos da EE Prof. Ary Menegatto participam de sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”

Publicado em: 23 de outubro de 2018

Selecione a Imagem

Quarenta alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Ary Menegatto, do bairro Vila Belvedere, participaram nesta terça-feira (23) de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem” da Câmara Municipal de Americana.

 

Ainda na escola, os alunos participaram de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.

 

No plenário, as atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos representantes da escola, que acompanharam as discussões. A mesa diretora foi composta por Roberta Rodrigues da Silva (presidente), Natália Belezi Galvão (primeira secretária) e Gabriel Zuanon Burguesi (segundo secretário). Foram discutidos três projetos de lei, cinco indicações e uma moção de aplausos.

 

Proposituras

 

Foram aprovadas ainda as seguintes proposituras:

 

- Projeto de lei de autoria dos vereadores Roberta Rodrigues da Silva, Vitória de Castro, Gabriel Calois, Cleber Góes e Brenda de Andrade que propõe o impedimento do transito de caminhões e carros de som nos arredores de colégios públicos.

 

- Projeto de lei de autoria dos vereadores Natália Galvão, Daniel Laico, Julia Aparecida, Lorayne Lopes, Gabriel Henrique, Brian Vega, Ana Carolina e Victor Augusto que propõe a construção de uma passarela para travessia de pedestres na Avenida Antônio Pinto Duarte.

 

- Projeto de lei de autoria dos vereadores Natália Galvão, Daniel Laico, Julia Aparecida, Lorayne Lopes, Gabriel Henrique, Brian Vega, Ana Carolina e Victor Augusto que institui atendimento municipal domiciliar a idosos em situação de dificuldade, abandono ou enfermidade.

 

- Indicação de autoria dos vereadores Luiz Henrique, Julia Santos, Caio da Silva, Pedro Henrique, Lucas Mendes, Maria Fernanda, Gabriel Zoanon e Bianca Prezoto que pede revitalização das quadras e da piscina do Ginásio Poliesportivo Luiz Meneghel.

- Indicação de autoria dos vereadores Gustavo Chamorro, João Gabriel, Carlos Eduardo, Vitor Hugo, Daniel Baronio e Giovane Araújo que sugere a retirada de entulhos e lixo na extensão final da Avenida do Compositor, no bairro Jaguari.

 

- Indicação de autoria dos vereadores Roberta Rodrigues, Vitória Cláudia, Gabriel Calois, Cleber Góes e Brenda de Andrade que sugere sinalização de solo e faixa de pedestre na Rua Santa Tereza e na Rua Santa Carolina, no bairro Vila Belvedere.

 

- Indicação de autoria dos vereadores Gabriel Zuanon, Maria Fernanda, Luiz Henrique, Cayo Silva e Bianca Prezoto que sugere a retirada de entulhos localizados na praça entre a Rua João Damiane e as avenidas Maria Luisa Urban Caligaris e Paschoal Ardito.

 

- Indicação de autoria dos vereadores Gabriel Zuanon, Maria Fernanda, Julia Santos, Bianca Prezoto e Luiz Albanez que sugere a proibição de estacionamento de caminhões de carga nas imediações da Escola Estadual Prof. Ary Menegatto.

 

- Moção de Aplausos de autoria do vereador Gabriel Zuanon para o Corpo de Bombeiros e Instituto Chico Mendes pelo excelente trabalho de resgate de um animal silvestre no bairro São Vito.

 

O projeto

 

O “Câmara Jovem” é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Câmara Jovem

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas