0800- 7719701


Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 186 anos da Polícia Militar nesta sexta-feira



 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta sexta-feira (15) sessão solene em homenagem ao aniversário de 186 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comemorado anualmente em 15 de dezembro. A homenagem foi motivada por requerimento de autoria do vereador Thaigo Brochi (PSDB).

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

De acordo com o vereador Thiago Brochi, a homenagem é justa graças ao serviço de excelência prestado pela polícia à população. “Graças à Polícia Militar, a população se encontra mais segura, mais informada e sabe com quem contar, em qualquer situação que ocorra no dia a dia”, afirma.

 

“Com os programas de policiamento instituídos pela PM, como Forças Táticas, Policiamento em Escolas, Radiopatrulha, Policiamento de Trânsito e Comunitário, os municípios podem usufruir de segurança e acompanhamento mais completo”, acrescenta Brochi.

 

Histórico

 

A Polícia Militar do Estado de São Paulo tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Integrante do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro, está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

 

Sua fundação se deu em 15 de dezembro de 1831, através de uma lei da Assembleia Provincial. O Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé e trinta a cavalo, formou os primórdios  da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó.

 

Seus integrantes são denominados militares estaduais, assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo.  Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 mil policiais.

 


Publicado em: 14 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro