Marschelo Meche fiscaliza região central e questiona Poder Executivo

Publicado em: 26 de outubro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre ações de limpeza urbana e conservação de áreas públicas na região central.

 

O parlamentar recebeu relatos de moradores e realizou fiscalização no centro da cidade para averiguar as denúncias de má conservação dos espaços públicos. “Encontramos calçadas e sinalizações deterioradas, faixas de pedestres sem condições adequadas, passeios públicos com entulho espalhado, como caixas de papelão e detritos orgânicos, e, até mesmo, com estilhaços de vidros, o que configura um perigo enorme”, comenta Meche. 

 

No documento, o vereador pede informações à prefeitura de Americana sobre o cronograma de obras e limpeza da região central, onde há grande fluxo de turistas e consumidores. O vereador afirma que, dadas as condições, o centro comercial de Americana tem se tornado menos atrativo para as pessoas.

 

“É de conhecimento público que o fluxo na região tem diminuído. Precisamos de bons projetos de revitalização, mas enquanto não há verbas para execução, pequenas ações como reforço na limpeza e pintura de espaços públicos degradados já melhorariam o aspecto geral da região central. É preciso fazer esse esforço”, acrescenta.

 

Ainda no requerimento, Meche questiona a existência de uma estrutura na Rua Jorge Jonas que, segundo o parlamentar, atrapalha o trânsito das pessoas, principalmente aqueles que possuem algum tipo de deficiência física.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Marschelo Meche

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas