Thiago Brochi pede informações sobre presença de capivaras em área destinada à implantação do Parque Uga Uga

Publicado em: 14 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a área destinada à implantação do Parque Uga Uga, um parque natural com área total de 100 mil metros quadrados que será criado na Avenida Raphael Vitta.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores da região que relataram a presença de capivaras na área. “Quando recebemos a informação em nosso gabinete que algumas capivaras foram avistadas na área destinada à implantação do Parque Uga Uga, ficamos preocupados com a exposição da população para diversas doenças, inclusive para a febre maculosa”, explica.

 

“Sabemos que Americana é uma cidade endêmica para a febre maculosa e que um dos principais hospedeiros do carrapato estrela é a capivara. Sendo assim, resolvemos solicitar uma resposta técnica por parte da prefeitura”, conclui Brochi.

 

No requerimento, o vereador pergunta se existe registro de circulação de capivaras na área destinada à implantação do parque e se foi realizado algum estudo para verificar a incidência de carrapato estrela, solicitando cópia do estudo caso tenha sido realizado.

 

Brochi questiona ainda se o local possui algum levantamento sobre área de risco para a febre maculosa e se, após o relato dos moradores, a prefeitura pretende realizar um estudo sobre o assunto. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (14).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Brochi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas