0800- 7719701


Kim discute regularização do Conjunto Habitacional Nogueira Martins



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB) reuniu-se na quarta-feira (20) de com a gerente geral de negócios da Caixa Econômica Federal, Cristina Toshie Schmizu, o secretário de Habitação de Americana, Charley Petter Cornachione, e moradores do Conjunto Habitacional Nogueira Martins, para discutir questões referentes à regularização do condomínio.

 

De acordo com os moradores, o conjunto habitacional completará onze anos e as famílias ainda não possuem a matrícula do imóvel. “O empreendimento não foi registrado no Cartório de Registro de Imóveis, e por conta disso, não é possível quitar os apartamentos, obter a escritura e muito menos constituir o condomínio. Atualmente o condomínio é administrado por uma empresa contratada pela Caixa, mas o ideal é que os próprios moradores façam a gestão do mesmo e como isso não acontece o descontentamento é grande”, explicou Kim.

 

Durante a reunião, os representantes da Caixa Econômica Federal de Campinas se responsabilizaram a entrar em contato com a responsável pela administração do condomínio e apresentar alguns apontamentos realizados pelos moradores.

 

“Tivemos um parecer positivo da Caixa, que mesmo com algumas dificuldades, conseguiu localizar a antiga construtora, que iniciou a obra e parou. A empresa foi localizada e o representante legal fez o pedido junto ao INSS para a certidão negativa. Conseguindo isso, os moradores poderão então dar entrada no Cartório dos Registros de Imóveis de Americana para a averbação do Conjunto Habitacional e, a partir de então, resolver todas as dificuldades apontadas”, concluiu o vereador.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 22 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro