Alunos da EE Profª Clarice Costa Conti participam de sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”

Publicado em: 21 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

Trinta alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Clarice Costa Conti, do bairro Antônio Zanaga, participaram nesta quarta-feira (21) de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem” da Câmara Municipal de Americana.

 

Ainda na escola, os alunos participaram de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.

 

No plenário, as atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos representantes da escola, que acompanharam as discussões. A mesa diretora foi composta por Alisson Marques Rosa (presidente), Beatriz Chinchio de Brito (primeira secretária) e Mayara de Oliveira (segunda secretária). Foram discutidos um projeto de lei, dois requerimentos e quatro indicações.

 

Os vereadores Professor Padre Sergio (PT), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (PRP) acompanharam a sessão e utilizaram a palavra para parabenizar os alunos pelo debate e pela preocupação demonstrada com os problemas da cidade.

 

As proposituras debatidas pelos vereadores mirins:

 

- Projeto de lei de autoria da vereadora Naely Trazibio que autoriza o Poder Executivo a criar a semana de prevenção e desafios na adolescência.

 

- Requerimento de autoria do vereador Lincon Polizeli Gonçalves que propõe revitalização no Ginásio de Esportes Roberto Polati.

 

- Requerimento de autoria da vereadora Maria Eduarda Batista que sugere capinação de terrenos baldios.

 

- Indicação de autoria da vereadora Beatriz Martinelli que pede instalação de semáforo no Portal de Americana.

 

- Indicação de autoria do vereador João Vitor Montrazio que pede instalação de semáforo nas proximidades da Goodyear.

 

- Indicação de autoria da vereadora Maria Júlia Amaro que pede preparação dos funcionários da saúde para atendimento mais humanizado.

 

- Indicação de autoria da vereadora Bruna Rocha Alves que pede providências quanto a proliferação de escorpiões na cidade.

 

O projeto

 

O “Câmara Jovem” é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Câmara Jovem

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas