Welington Rezende cobra melhorias no abastecimento de água na região do Pós-Anhanguera

Publicado em: 27 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que cobra providências urgentes do Departamento de Água e Esgoto de Americana sobre a falta de água registrada na região do Pós-Anhanguera.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido diversas reclamações nas últimas semanas por conta da falta de água nos bairros Jardim Brasil, Vale das Nogueiras, Antônio Zanaga e Vila Bela. Rezende alerta para a necessidade de adoção de medidas urgentes a fim de melhorar o abastecimento aos mais de 50 mil habitantes da região.

 

“Quero que o DAE tome alguma medida urgente para resolver a falta de água nos bairros e estou questionando os prazos para a implantação. Nesses dias de intenso calor a população sofre. Alguns não conseguem lavar louça e nem tomar banho direito, pois há períodos em que as torneiras permanecem secas por horas e até dias”, afirma.

 

No requerimento, Rezende lembra que o orçamento de 2019 aprovado pela Câmara estipula investimento de R$ 157,4 milhões para a área de saneamento básico no município, um aumento de R$ 60 milhões em relação ao orçamento de 2018. “Com o incremento das receitas, esperamos que seja prevista alguma obra para beneficiar o abastecimento na cidade. Queremos também explicações de possíveis intervenções a serem realizadas”, finaliza.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (29).

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Welington Rezende

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas