Medalha de mérito “Profissional de Educação Física” é entregue em sessão solene na Câmara

Publicado em: 28 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (27) sessão solene de entrega da medalha de mérito “Profissional de Educação Física” a dezoito homenageados que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana. A homenagem foi motivada por um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Juninho Dias (MDB). A solenidade contou também com a entrega de uma premiação oferecida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF 4/SP).

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Geraldo Fanali (PRP), Gualter Amado (PRB), Judith Batista (PDT), Juninho Dias, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), Léo da Padaria (PC do B), Luiz da Rodaben (PP), Marschelo Meche (PSDB), Odir Demarchi (PR), Pedro Peol (PV), Professor Padre Sérgio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSBD), Thiago Martins (PV), Vagner Malheiros (PDT) e Welington Rezende (PRP), o delegado do CREF 4SP (Conselho Regional de Educação Física), Professor Evandro Murer, o conselheiro do CREF 4SP, Márcio Rogério da Silva, o conselheiro federal do CREF, Alexandre Janota Drigo e a delegada do CREF, Luciana Cavichioli Lino, além de convidados, amigos e familiares dos homenageados.

 

Foram homenageados com certificado os indicados pelos parlamentares da Casa: Anderson Dias de Lima, Daniel Carneiro Cruz, Elisabete Benedita Sartori, Evelyn Louise Formigoni, Gianni de Almeida, Jonas Casola Olivetti, Joseph Fattal, Lilian Christina Gomes Grilo, Márcio Mello, Marco Aurélio Scomparin, Marinilse Scanavacki, Messias do Santos, Miguel Alves Lins, Odail de Oliveira, Renato Cavalari de Oliveira, Vânia Nogueira, Vitor Pereira Bizetto e William Barbosa. A solenidade contou também com uma premiação concedida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP).

 

Durante o uso da palavra, o vereador Dr. Alfredo Ondas enalteceu o trabalho dos homenageados. “Vocês melhoram a condição física e de uma forma transversal acabam melhorando a condição mental das pessoas. Temos um enorme orgulho de estar fazendo essa homenagem, pois Americana é muito boa, mas porque os americanenses são bons e vocês fazem parte dessas pessoas privilegiadas que têm a força de mudar para melhor a vida de todos”, discursou.

 

O vereador Juninho Dias parabenizou todos os homenageados e destacou a importância da cada um. “Preciso parabenizar em especial minha homenageada, a Evelyn Formigoni. Quando estávamos em um momento difícil na comunidade, querendo colocar uma atividade física para a população, ela abraçou a causa que muitos não acreditavam e está com a gente até hoje, nos ajudando cada vez mais a fortalecer a pratica de atividades físicas. Quero deixar meu agradecimento a cada um dos profissionais aqui presentes”, comentou.

 

“É uma honra estar aqui representando o CREF. É muito interessante a diversidade dos profissionais homenageados e por isso nos orgulhamos muito, pois mostra a importância do profissional de educação física. Parabéns a todos”, falou o Professor Evandro Murer.

 

O homenageado Joseph Fattal agradeceu e falou em nome de todos que receberam a premiação. “Hoje o profissional de Educação Física é respeitado no Brasil porque as pessoas estão entrando na era do autoconhecimento, e para você se conhecer precisa conhecer o corpo, a mente, o espirito, a essência. A Educação Física trabalha todos esses aspectos do ser humano. Nós não temos dificuldades, nós temos desafios todos os dias e a gente vence esses desafios suando a camisa, por isso não temos vergonha de dizer lá fora que somos professores de educação física. Muito obrigado”, finalizou.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas