Luís Carlos Gazarini recebe título de cidadão americanense em sessão solene

Publicado em: 19 de dezembro de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (18) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao Delegado de Polícia Luís Carlos Gazarini, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Gualter Amado (PRB).

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Geraldo Fanali (PRP), Gualter Amado e Luiz da Rodaben (PP), o delegado Antônio Donizete Braga e o instrutor de policiamento da GAMA Willian Roberto Scarazzati, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o autor da propositura destacou o trabalho do homenageado. “Hoje o Dr. Luís não será apenas um cidadão americanense, ele será e sempre foi um cidadão que deixava sua família em casa para poder tomar conta da segurança das pessoas de Americana. Obrigado por permitir te dar esse prêmio. É um grande prazer para essa Casa de Leis poder te homenagear”, discursou Gualter.

 

“A Delegacia de Investigações Gerais é um reduto de bons policiais e é muito bem liderada pelo Dr. Gazarini. É uma delegacia com excelentes profissionais, dedicados, vocacionados, tudo por ter uma liderança firme e positiva. Essa homenagem é um reconhecimento muito importante e Americana se curva a esse homenageado por tudo que ele fez por nós. Parabéns”, destacou Dr. Alfredo Ondas.

 

Ao final da cerimônia, o homenageado agradeceu a todos pela honraria. “Agradeço aos vereadores e em especial à minha família que me dá todo o suporte. É uma honra estar nesta Casa e receber esse título, que acredito que seja um reconhecimento pelo trabalho que fiz e faço, mas também quero estender esse reconhecimento às pessoas que me ajudaram nesse período todo da vida. Obrigado”, finalizou Gazarini.

 

Biografia

 

Luís Carlos Gazarini nasceu em Nova Guataporanga, São Paulo, em 09 de julho de 1969. Filho dos lavradores José Gazarini e Maria Gigliotti Gazarini, o caçula de nove irmãos. Casado com Raquel Ferreira Barbosa Gazarini desde 1999, com quem tem dois filhos: Pedro Henrique e João Eduardo.

 

Foi lavrador até os 11 anos, quando foi trabalhar como balconista num pequeno armazém na cidade, ali permanecendo até se tornar policial civil. Formou-se em 1990 como professor em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Ministro Tarso Dutra”, mantida pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura.

 

Após ser aprovado em Concurso Público, em 1990 foi nomeado Investigador de Polícia, sendo designado para prestar seus serviços na Delegacia de Polícia do Município de Nova Guataporanga. Lá permaneceu por seis anos, até ser aprovado em Concurso Público para Delegado de Polícia.

 

Em 1994 concluiu o curso de Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã. Nomeado Delegado de Polícia em setembro 1996, assumiu no ano seguinte suas funções em caráter efetivo na Delegacia Seccional de Sandro André, no Plantão Policial do Município de Mauá, na Grande São Paulo.

 

Alguns meses depois foi transferido para a Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, no Plantão Policial da Estância Hidromineral de Poá, também na Grande São Paulo. Lá permaneceu até ser transferido em 03 de dezembro de 1999 para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana.

 

Atuou na DISE até 2002, quando foi transferido para o Segundo Distrito Policial no Jardim Glória. No ano de 2009 foi transferido para o Terceiro Distrito Policial no Jardim Colina, onde permaneceu até julho de 2010, quando retornou para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes.

 

Após nova passagem pelo Terceiro Distrito e pela Delegacia de Polícia do de Nova Odessa, retornou em janeiro de 2015 para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, onde permanece até o presente momento.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas