Vagner Malheiros questiona execução do mutirão Cata-Treco na região da Praia Azul e do Jardim Boer

Publicado em: 19 de dezembro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações do Poder Executivo sobre o mutirão Cata-Treco na região da Praia Azul e do Jardim Boer.

 

Nos documentos o parlamentar relata que moradores o procuraram preocupados com a proliferação de escorpiões na cidade, em especial nos bairros novos que possuem grande concentração de entulhos. “Tal insegurança é constante na vida de quem reside nos bairros Boer I e II, Bertoni, Mirandola e Esperança, que estão em fase de povoamento e muitas famílias estão iniciando as obras das casas próprias. Moradores da Praia Azul também nos procuraram preocupados porque o bairro possui os vários pontos de descartes irregulares de lixo”, afirma Malheiros.

 

De acordo com o vereador, foi anunciado que o DAE providenciará a aplicação de inseticida em redes de esgoto e galerias pluviais para combater baratas, principal alimento dos escorpiões. “Entretanto, alinhada a essa importante ação, é necessária a realização do cata-treco, o qual garantirá maior efetividade no combate ao escorpião”, explica.

 

Nos requerimentos o parlamentar pergunta ao Executivo quando será realizado o mutirão Cata-Treco na região da Praia Azul e na região do Jardim Boer e como será feita divulgação desse serviço para a população.

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Alfredo Ondas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas