Professor Padre Sergio questiona atendimento e infraestrutura da Farmácia Municipal

Publicado em: 23 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo sobre a quantidade de funcionários para atendimento e a infraestrutura deficitária da Farmácia Municipal Central, localizada na Rua Dom Pedro II.

 

No documento, o parlamentar afirma ter visitado a farmácia na segunda-feira (21), após ter recebido diversas denúncias sobre a falta de funcionários para atendimento, ocasionando demora e gerando filas. Durante a visita, três funcionários realizavam o atendimento ao público e um entregava as senhas aos pacientes.

 

“Não me parece crível que a administração responsável pelas atividades da farmácia designe um servidor apenas para realizar a distribuição de senhas, uma vez que há baixo efetivo de atendimento”, comenta.

 

Padre Sergio relata ainda que, durante a visita, constatou problemas na infraestrutura do prédio que abriga a farmácia. “Percebemos a estrutura precária em que a Farmácia Municipal se encontra, com infiltrações e rachaduras nas paredes, além de inúmeros focos de mato alto”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta qual o quadro atualizado de funcionários da Farmácia Central e qual o motivo do baixo efetivo no dia 21 de janeiro. Questiona se existe cargo específico para a entrega de senhas e se não seria mais viável a instalação de um sistema automático para a distribuição. Pergunta, também, se Executivo tem conhecimento da precariedade estrutural do prédio e qual a previsão de providências.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, nesta quinta-feira (24).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas