Professor Padre Sergio sugere recomposição arbórea para espécies erradicadas na cidade

Publicado em: 29 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a recomposição florestal de matas ciliares ou de árvores suprimidas em calçadas públicas que são podadas ou erradicadas a pedido da população.

 

No documento o parlamentar explica que, segundo informações divulgadas pela imprensa, no ano passado a prefeitura atendeu ao pedido de 500 podas e 300 erradicações. “Insatisfeitos com as podas e erradicações, moradores nos procuraram para questiona a possibilidade da compensação ambiental das árvores cortadas drasticamente”, aponta.

 

Padre Sergio cita no documento diversas espécies que poderiam ser plantadas e que muitas delas podem ser encontradas no viveiro municipal. “Visando aumentar nossa arborização urbana, para auxiliar nos trabalhos fomos para as ruas e identificamos muitos locais prontos para receberem esse plantio, que não está sendo feito”, acrescenta.

 

A indicação será incluída na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (31) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

* Fotos da assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas