Vagner Malheiros cobra ampliação da via de acesso ao Jardim Mirandola

Publicado em: 01 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

O Vereador Vagner Malheiros (PDT) reuniu-se na quarta-feira (30) com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, para solicitar a ampliação da estrada municipal Luís Renato do Nascimento, via de acesso à região do Jardim Mirandola.

 

Durante o encontro, o parlamentar expôs a atual situação da estrada e os problemas enfrentados pelos moradores. “Desde a criação do Jardim Mirandola a população tem dificuldade para trafegar pela via, principal acesso ao bairro para quem vem da Avenida Nossa Senhora de Fátima atravessando o distrito industrial”, comentou.

 

O vereador questionou se há previsão da execução de obra para ampliação do leito da via e para a construção do calçamento e instalação de iluminação pública. “O asfalto é muito estreito, considerando o tráfego de veículos nos dois sentidos. Os riscos à segurança aumentam devido ao mato alto que cresce às margens, pela falta de passeio público e pelos inúmeros buracos que surgem”, completou Malheiros.

 

O secretário informou que a prefeitura dispõe de recursos para a execução da obra mas depende de acordos de desapropriação de parte dos terrenos localizados ao longo da via. “A legislação vigente não permite a aplicação de recursos públicos para a execução da obra sem que, posteriormente, seja feita a cobrança da contribuição de melhoria aos proprietários das áreas”, explicou Neves.

 

O titular da pasta complementou que é prioridade da secretaria a inserção da obra como compensação de impacto de trânsito a futuros empreendimentos executados naquela região.

  

“O secretário tem interesse em resolver a situação, mas do ponto de vista legal e técnico a execução da obra esbarra na questão das desapropriações. Resta-nos aguardar que seja anunciado algum empreendimento naquela região e que realize as benfeitorias a título de compensação nos impactos gerados ao trânsito”, concluiu Malheiros.

 

* Foto e informações da assessoria do parlamentar


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas