Gualter pede informações sobre limpeza e capinação de escolas municipais

Publicado em: 05 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em pede informações do Poder Executivo sobre serviços de limpeza e capinação das escolas municipais no início do ano letivo.

 

Após receber questionamentos de moradores e pais de alunos no gabinete, Gualter visitou a Casa da Criança Baeti e verificou a presença de mato alto, medindo mais de um metro em alguns locais. “De acordo com a direção da escola, a secretaria de Educação informou que a última limpeza e poda da grama realizada pela empresa contratada foi no dia dois de janeiro. No entanto, esse serviço não aconteceu. Ainda de acordo com os relatos, a última limpeza da escola foi realizada no mês de novembro”, comenta.

 

O vereador aponta para a necessidade de limpeza e capinação nas unidades escolares antes do início do ano letivo. “Entendemos que seria coerente a realização desses serviços sempre antes do retorno às aulas, pois as crianças devem ser cuidadas e não privadas de utilizar o parque e ficarem expostas aos perigos que essa situação atrai. Além da área interna das escolas, temos visto que o calçamento ao redor está tomado por mato, impossibilitando os pedestres de utilizarem as calçadas”, acrescenta.

 

No requerimento, Gualter pergunta que providências foram tomadas pela prefeitura para a execução de serviços de limpeza, capinação e poda das árvores nas escolas municipais antes do retorno das aulas.

 

Pede, ainda, cópia do cronograma dos serviços de todas as instituições de ensino municipal de 2019 e de documentos que comprovem os serviços realizados nas unidades escolares nos últimos seis meses, bem como os comprovantes de pagamentos à empresa responsável pelo serviço.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (7).

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas