0800- 7719701


Maria Giovana pede informações sobre aumento da tarifa do transporte público



A vereadora Maria Giovana Fortunato (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o transporte coletivo urbano do município.

 

No documento, a parlamentar lembra ter encaminhado no primeiro semestre de 2017, às empresas concessionárias e ao Poder Executivo, um relatório dos problemas constatados no transporte público durante visitas e fiscalizações realizadas no município, em que ouviu as reclamações dos passageiros. “Os usuários reclamam que o valor da tarifa não condiz com a qualidade do serviço oferecido pelas empresas. Falta cobrador em algumas linhas importantes e o motorista fica encarregado de receber a tarifa, fato que acarreta em acúmulo de função e atraso no itinerário”, aponta Maria Giovana.

 

“Existem ainda reclamações sobre a falta de linhas aos finais de semana e feriados, quebras de ônibus durante o trajeto, superlotação e falta de conforto, além da ausência de abrigo em pontos de ônibus da cidade”, acrescenta a vereadora.

 

No requerimento, Maria Giovana pergunta qual a justificativa para o aumento da tarifa do transporte coletivo urbano e quais providências estão sendo adotadas para resolver os problemas relacionados aos abrigos de embarque e desembarque. Questiona também o que será feito para resolver os demais problemas relatados pela população.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25). 


Publicado em: 24 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro