Kim pede instalação de semáforo em trecho da Avenida Europa

Publicado em: 12 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Europa com a Rua do Flamengo, no bairro Jardim Lizandra.

 

No documento, o parlamentar relata que o fluxo intenso de veículos, principalmente em horários de pico, dificulta o acesso dos moradores que tentam sair ou entrar no bairro, muitas vezes tendo que aguardar por vários minutos para realizar a travessia da avenida.

 

“Recebemos constantemente em nosso gabinete solicitações de mães que pedem a instalação de semáforos neste trecho, uma vez que elas também têm dificuldade ao atravessar a rua com seus filhos durante o trajeto até a escola”, relata Kim.

 

O vereador menciona também a resposta da secretaria de Obras e Serviços Urbanos ao requerimento nº 22/2018, de sua autoria, em que a unidade de Transportes e Sistema Viário informou que seria realizado um estudo no local para verificar a necessidade dos semáforos.

 

“Além de proporcionar maior fluidez no trânsito, essa ação diminuirá o risco de acidentes, garantindo a segurança não só dos motoristas que passam pelo cruzamento como também dos pedestres”, finaliza Kim.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Kim

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas